10 DICAS PARA QUEM ABRIU RECENTEMENTE SEU ESTABELECIMENTO

O POST de hoje vai para quem abriu recentemente seu salão de beleza, salas de estética , etc ; E querem dicas de como melhorar rapidinho as vendas, e indicações.

 Como todos que me conhecem e acompanham meu blog sabem, sou formada em estética, trabalho desde 2012 na área de Estética Facial, depois me especializei em massoterapia e passei a trabalhar fora para outras pessoas, clínicas e salões.

Só que sempre tive clientes por fora , na qual atendia HOME CARE, ou a pessoa preferia ser atendida aqui na minha casa acredita ? Kk pois é, gostavam tanto do meu trabalho , que preferiam vir até minha casa, e pouco importavam para o ambiente.

E foi daí que percebi que eu atendia mais por fora e ganhava bem, do que trabalhando em algum lugar. E resolvi abrir minha sala... Ela é simples , mas nunca tive tanto cliente em minha vida.


Talvez seja por isso que me afastei esses dias, pois eu não dei conta de tanto agendamento. Minha salinha ainda falta muita coisa , mas sei que ela está me ajudando crescer muito , muito mesmo.

Meu conselho com tudo que venho aprendendo desde que abri minha sala em menos de 5 meses , é que perdemos bastante no começo, mas com um bom trabalho realizado , divulgação (( que foi o que me fez ser conhecida aqui na região )) , promoções, simpatia , etc , tem feito aumentar como nunca pensei !

- POR ISSO TENHO 10 DICAS PARA VOCÊS CRESCEREM BEM , MESMO COM POUCO TEMPO TRABALHANDO PRA SI MESMO ! 


DICAS COM REDES SOCIAIS : 

1° DICA - Tenha redes sociais, divulgue todos os dias fotos de seu trabalho, use bastante Hashtag com os temas da sua área por ex: " #estética #beleza #pele #pelesaúdavel ... etc " todos os dias ganho alguns seguidores pelas publicações no Instagram que faço todo dia.
COMO TODOS SABEM , A INTERNET UTIMAMENTE TEM SIDO EXTREMAMENTE EXCLUSIVO NA VIDA DE TODAS AS PESSOAS. 
- Então nada melhor do que criar redes sociais com o nome da sua empresa e divulgar todos os dias.


2° DiCA - Siga bastante pessoas. Nem todo mundo irá te seguir de volta. Mas uma boa parte pode sim retornar e virar um futuro cliente. EU FIZ ISSO DE INÍCIO, E O POUCO QUE ME SEGUIU PODE ACOMPANHAR MEU TRABALHO E ATÉ AGENDAR E INDICAR PESSOAS, ACREDITEM. Passei 3 meses com 500 seguidores. Passei a seguir 3.000 fora os que eu já seguia antes , e tive um aumento em menos de 2 semanas de 500 foi pra : 

 
Logo logo estarei com mais , esse insta é recente. Eu usava um pessoal mas preferi fazer esse para trabalho.

3° DICA - Sigam bastantes pessoas da área em que você trabalha, eu por exemplo sigo bastantes profissionais na área da estética, e Sobrancelha , e tenho aprendido muito , assim como eles tem me seguido de volta e me ajudado também.



DICAS DO AMBIENTE :

4° DICA - Tenha um ambiente que agrade , conforte e que anime seu cliente. O meu por exemplo, era uma sala toda branca com apenas uma maca, uns armários e pronto tava ótimo. Mas eu não me sentia nada bem. Eu me colocava no lugar das minhas clientes e só me sentia incomodada. Como meu maior público é feminino, personalizei uma cor bacana , com papel de parede, espelhos, e alguns enfeites que deixaram o ambiente muito agradável.


5° DICA - Minhas clientes ficavam horas comigo em procedimentos longos, em que muitas vezes tinha que pausar para dar uma relaxada e ficávamos atoa aguardando conversando. Foi daí que pensei em comprar balinhas , café , água, para que elas se sintam a vontade e poderem se sentirem especiais.

DICA DO FINANCEIRO

6° DICA - Galera essa é uma coisa que no início não sabemos administrar, mas eu passei a entender melhor o que fazer no meu 2° mês , quando vi muitos materiais faltarem e eu ficar sem dinheiro para repor. COMECEM A SEPARAR SEMPRE O DINHEIRO DO MATERIAL QUE NÃO PODE FALTAR NENHUM DIA , COMO FAZER ISSO? FAÇAM PLANILHAS DOS MATERIAIS E O VALOR QUE CADA UM CUSTA. RESERVANDO SEMPRE O VALOR DELES , O RESTANTE VOCÊ TIRA COMO LUCRO.

DICA DO LUCRO

7° DICA - Gente... Tudo que me sobrava de lucro eu comprava roupas , saia para comer fora, festas , enfim. Depois comecei a parar pra pensar , que certas coisas que eu comprasse pro meu ambiente de trabalho , me daria rendimento. E quanto mais rendimento, mais lucro. Foi daí que comecei a investir meus lucros em aparelhos novos, enfeites novos , produtos novos , etc. Isso tem me ajudado muito utimamente e tem trago muitas pessoas interessadas em novos tratamentos. PARE PARA PENSAR ' O QUE SERIA BACANA EU COMPRAR PARA ESSA SALA ? ' , ASSIM IRÁ PARAR PARA REFLETIR E COM CERTEZA COMPRARÁ ALGO BACANA.

DICA DA SIMPLICIDADE

8° DICA - Seja sempre humilde, simpático, e compreensivo. Os nossos clientes são os que nos dão o pão de cada dia. São graças a eles que crescemos cada dia. Então tente ter muita paciência com reclamações, e com pessoas que não entendem nosso trabalho. Eu lido com clientes muito difíceis, que muitas esteticistas odeiam. E acreditem que elas vivem na minha sala, me adoraram , porque eu entendi o lado de vista delas , não critiquei , expliquei com calma como funciona , e dei a mão quando elas precisaram. Nem tudo que fazemos agradam. E é por aí que começa a dica. DÊ A MÃO, FALE PARA A CLIENTE QUE ELA TERÁ SEU APOIO, E QUE VOCÊ VAI TENTAR RESOLVER SEU PROBLEMA. ASSIM ELA SE SENTIRÁ SEGURA E PODE NÃO FAZER COM QUE VOCÊ TENHA PROBLEMAS PIORES.





DICAS DE VALORES ' PREÇOS '

9° DICA - Nunca rebaixe seu serviço! Procure sempre saber os preços cobrados na região, e tente ser parecido. Isso não é se rebaixar, é você trazer clientes para conhecer seu espaço, assim futuramente garantirá bastante indicações , e poderá cobrar o valor que quiser.

10° DICA - Nunca devolva o dinheiro por algum procedimento. Muitos profissionais fazem isso, mas mal sabem eles que muita gente usa a maldade , falando que não gostou para garantir de graça o procedimento. Isso na verdade nunca aconteceu comigo. Mas meu conselho é o seguinte. Veja primeiro se a pessoa é de boa índole. Se você sentir mesmo que a pessoa está insatisfeita com algo , de a mão a ela, converse com paciência e tente resolver da melhor maneira. Se você achar melhor entregar o dinheiro a ela, entregue para evitar problemas , pois como todos sabem, as pessoas observam muito mais 1 reclamação do que 1000 elogios que você recebeu.


Juntando todas as dicas , o principal conselho que eu dou , é vocês montarem promoções em que não saem perdendo , e que garanta um bom retorno de pessoas interessadas. Por exemplo. Limpeza de pele 80,00 eu fazia 8 por mês , fora outros procedimentos que atendo. Quando joguei a  promoção de limpeza de pele por 59,99 , consegui atender mais que o dobro dessas clientes. E com essa pequena promoção as pessoas fecharam outros procedimentos que nem na promoção estavam.



Quando vocês lançarem promoções , aproveitem para divulgar e tentar vender outros serviços. Verá que vai ser uma ótima oportunidade para trazer futuros clientes fiéis a seu estabelecimento.

Finalizo então meu post de hoje, espero que tenham gostado e BOA SORTE MEUS AMORES.  💟

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme Cry Baby de John Cristopher Depp.

Frases Positivas :)